Quando você mamãe decide fazer a festa de um ano de seu filho, certamente irá escutar diversos comentários do tipo:
Ele não entende
Ele não irá aproveitar a festa
Deixa pra fazer festa quando ele estiver maiorzinho e entendendo
É um gasto desnecessário
Porém , o que conta para uma festa de um ano, é a comemoração de uma nova fase que você conseguiu atravessar, nasceu uma criança, uma nova mulher e tudo isto depois de muito estresse, muitas noites de sono, seios rachados, dores do puerpério, amamentação, lágrimas, aprendizados.
Uma fase difícil que ao mesmo tempo é gostosa e passa rápido. Por que não merece ser comemorada?
Você lutou, foi firme, venceu cada etapa, agora tudo está melhor, e toda vitória merece comemoração. Você plantou, colheu e agora está dividindo o resultado desta colheita com amigos e familiares. É importante seguir seu coração, sua vontade e possibilidade de comemorar este marco na sua vida e do seu filho, ele está com saúde, forte e feliz graças a esta saga que você enfrentou.
Pense na festa como um agradecimento por esta dádiva, afinal, Deus te presenteou com uma lindo ser, então vá confraternizar com as pessoas que você ama, a apresente seu filho para todos orgulhosamente.
Este pensamento antecipado, previne maiores gastos, e você pode planejar tudo com tranquilidade e com tempo, pois, no último mês, sempre bate aquela vontade de comemorar, faça seu melhor!